Se montar o roteiro é a parte mais difícil, desmontar a casa é a mais trabalhosa! Acho que estamos desde Maio retirando coisas de casa (e olha que nós não somos acumuladores!).
Desde o início, nossa ideia era alugar o apartamento mobiliado e por sorte conseguimos inquilinas muito queridas, que temos certeza que irão cuidar de nossa casinha com muito amor e carinho!
De qualquer maneira, os objetos pessoais, utensílios de cozinha e os itens de decoração iriam sair da casa. Além disso, alguns móveis também tiveram que encontrar um lar provisório (mas também temos certeza que estarão muito bem cuidados).
Nossa querida inquilina planejando um Openhouse, hahaha!
De qualquer maneira, os objetos pessoais, utensílios de cozinha e os itens de decoração iriam sair da casa. Além disso, alguns móveis também tiveram que encontrar um lar provisório (mas também temos certeza que estarão muito bem cuidados).
Algumas caixas a caminho dos lares provisórios
Decidimos dividir nossas coisas entre as casas de nossos pais, mas no final acabamos espalhando pelo Brasil! Um tanto ficou nos pais do Manu em São Paulo, um outro tanto nos pais da Dri em Goiás, algumas malas na casa da vó da Dri em Minas, alguns quadros, DVDs e livros na casa do irmão da Dri no Paraná, uma mesa e a máquina de lavar na vó do Manu em São Paulo, uma poltrona na casa do irmão do Manu em São Paulo, além de um sofá na casa de amigos queridos também em São Paulo! Acabamos setorizando o que ficou em cada lugar e na volta vamos ter que passear um pouquinho pra recolher as coisas!
Esvaziar a casa faz parte do processo da viagem. É parte do desapegar, do dizer "até logo", de doar e mais uma vez, de praticar o exercício do essencial. Mesmo não sendo acumuladores, descobrimos que temos coisas demais, que na maioria das vezes ficam guardadas e esquecidas em algum canto. Mexer nisso tudo renova a energia, não só da casa, mas de nós mesmos! Quando terminamos de tirar os quadros e as fotografias das paredes a Dri ficou emocionada e até chorou um pouquinho.
Sem fotos e quadros nas paredes
A partir de sábado nosso apartamento estará em outras mãos e nossa nova casa será o mundo! Ao longo do próximo ano teremos muitas casas, em muitos lugares diferentes, mudando conforme a direção do vento. E que os bons ventos soprem para bons lares!
4 comentários:
Queridos! Que sorte a nossa sorte terem se cruzado neste momento tão importante!
A casa de vocês está em boas mãos, com carinho e zêlo! Já conseguimos retirar todo o entulho da demolição, quase não estragou o piso! (hahahahahahahah - não ia perder essa!).
Deseamos o melhor ano de suas vidas! Toda sorte, saúde e boas energias! Um beijo bem bem grande!
Juju
Estou tão cansada com toda essa mudança que errei tudo o que escrevi, mas acho que a essência foi nê!? Heheheh
Mais beijos!
Juju!
Temos certeza que a casa está mais que em boas mãos (e que o piso irá sobreviver ao entulho!)! Achamos que foi um momento excelente em que tudo conspirou a favor. Esperamos que vocês sejam tão felizes nessa casa como nós sempre fomos!
Pode ficar tranquila que pegamos a essência!
Bjos
Postar um comentário