Além de nos ter sido recomendado inúmeras vezes e ainda assim ter mais que superado as nossas expectativas, a visita à Georgia também foi bastante proveitosa para que pudéssemos colocar nossas contas em ordem, pois acabou por se revelar um país bem mais barato do que a Turquia, orçamento com o qual estávamos trabalhando.
Para se ter uma idéia, nossa média de gastos diários para o casal, foi de US$47,05! Mesmo preço do sudeste asiático, mas com direito a mordomias, como alimentação quase descontrolada (comemos tudo, ou quase tudo, o que quisemos) e ótimos vinhos praticamente todos os dias. Sem contar com a sessão de banho sulfuroso! Assim, como estávamos trabalhando com uma previsão de gastos para o período de US$ 80,22. Ou seja, economia diária próxima aos 50%!
Linha de gastos diários sempre abaixo da linha da previsão
E quando dizemos que comemos e bebemos à vontade, isso pode ser visto no gráfico de distribuição de gastos, onde o item alimentação responde por 42,25% dos gastos!!! É a maior porcentagem desse item em toda a nossa viagem!
Ô gente que só sabe comer!!!
Com isso, nossa margem entre o orçamento previsto e o realizado, pela primeira vez desde 12 de novembro de 2014, ultrapassou os 10%, chegando a 10,12% em 24/08/2015, e fechando o período na Geórgia em 10,11%. Assim, a poucos dias do final de nossa viagem conseguimos recolocar nossas contas dentro da meta de economia de 10% frente ao orçamento previsto.
Nossa margem volta a estar dentro da meta pela primeira vez desde novembro!
Agora partimos para os nossos 5 últimos dias de viagem, em direção a Istambul. Como já havíamos passado pela cidade anteriormente, nossos gastos devem ser menores do que na primeira passagem, o que nos dá esperança de manter nossos gastos dentro da meta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário