De Haifa voltamos para Jerusalém, somente para passar a noite e seguir viagem no dia seguinte. Nos dirigimos para o sul, mais precisamente para a cidade Eilat, mas como o Mar Morto ficava no meio do caminho, decidimos dar uma passadinha por lá.
No começo não sabíamos se seria possível fazer tudo de transporte público sem ter que voltar para Jerusalém, mas descobrimos que poderíamos comprar uma passagem até um ponto no Mar Morto, ficar um tempinho por ali e comprar uma outra passagem deste mesmo lugar até Eilat (ah, a passagem para Eilat é a única que deve ser comprada com antecedência, nós compramos a nossa na véspera da viagem). E assim fizemos... Ok, também concordamos que é meio trabalhoso ficar passeando com as mochilas para lá e para cá, mas foi a maneira mais barata que encontramos para visitar o Mar Morto sem ter que dar muitas voltas na nossa viagem.
A princípio, nossa parada seria a praia de Ein Gedi, mas (sempre acontece alguma coisa) descobrimos que a praia pública estava fechada e uma pessoa no ônibus nos sugeriu ir até a praia de Ein Bokek e de lá também conseguiríamos pegar nosso ônibus até Eilat. A praia é bem organizada, com infra-estrutura de chuveiro, banheiros e até umas cobertas de madeira (sombra é um quesito importantíssimo para quem visita o Mar Morto). Arrumamos uma coberta para nós, colocamos nossas malas e revezamos quem ia no mar e quem ficava cuidando das malas (pode até ser excesso de cuidado, mas a gente prefere pecar pelo excesso, nossas mochilas são nossa casa). O Mar Morto é divertido, mas não dá pra passar o dia por lá. É muito quente e quando você pensa que vai se refrescar na água, se engana. A água também é muito quente! O sal também incomoda, ainda bem que existem os chuveiros pela praia. Umas duas horas no Mar Morto é mais que suficiente para se divertir flutuando...
Seguimos nossa viagem para Eilat, onde paramos para tirar nosso visto para o Egito. Eilat é uma cidade legal, bem estruturada e boa para quem quer fazer snorkel. É o lugar onde os israelenses vem passar as férias. A praia central estava muito cheia e muito suja. A Dri até tentou entrar na água, mas desistiu tamanha a sujeira. Nós também não fizemos snorkel, como estávamos seguindo para o Egito deixamos para fazer por lá (que é bem mais barato!). O visto para o Egito foi super fácil, demos entrada num dia e no outro já estava pronto. Nós buscamos os passaportes e seguimos em direção à fronteira, rumo ao nosso 31o. país!
Mar Morto
Só na flutuação!
Sombra que salva a vida!
A água parece uma delícia, mas tá quente!
Eilat
Praia badalada!
Daqui Israel e do outro lado a Jordânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário