7 de julho de 2015

Pagando as contas: Austria

Como dissemos num post anterior, a Austria não aparecia em nossos planos de viagem até 1 semana antes de lá chegarmos. E o motivo foi o convite feito por um casal de amigos, que vive em Salzburg, para que o visitássemos.
O impacto desse convite em nossas contas não poderia ter sido melhor, uma vez que estivemos hospedados na casa de nossos amigos, e portanto sem gastos com hospedagem, além de que pelo fato da cidade ser extremamente acolhedora, com ruas e locais públicos super amigáveis, é possível passar os dias apenas andando pela cidade, observando as pessoas, os prédios, e no nosso caso, andando de bicicleta pelos arredores.
Dessa forma, nossos gastos na Austria foram basicamente representados por custos de alimentação (a Dri e nossos amigos fizeram jantares fantásticos, e o Manu lavou a louça de forma nunca antes vista, organizando a lava-louças como ninguém), e transporte. Neste caso há uma distorção grande pois foi durante nossa estada na Austria que compramos passagens de trem no valor de US$ 240,96 para deslocamento dentro da Russia, nossa próxima parada na viagem, e isso fica nítido no gráfico de distribuição de custos, onde o transporte representou 61,70% dos custos totais.

Impacto nas contas do período devido à compra de
passagens de trem da Russia

Olha elas aí logo no primeiro dia

Com gastos totais para o período de US$ 452,40,  nossa margem entre o previsto e o executado acabou por se manter no mesmo nível com que saímos da Alemanha, ou seja, 8,90%. Nada mal, se levarmos em conta que esses números incluem nossos gastos com transporte da Russia.

Nossa margem terminando no mesmo nível que terminou na Alemanha

Assim, apesar da queda da margem no primeiro dia, devido à compra das passagens de trem da Russia, o período apresentou um desempenho de franca recuperação nas contas.
Após nossa estada vale destacar que ao menos em Salzburg, é daquelas cidades onde embora as atrações ou o custo de vida seja relativamente caro, é possível passar os dias apenas observando a cidade e suas ruas. Isso permite que o viajante economize bastante e ainda assim, aproveite muito daquilo que a cidade pode oferecer.

Nenhum comentário: