Cape Town é uma cidade "abençoada por Deus e bonita por natureza"! Montanhas + mar fazem uma combinação perfeita (hum, acho que já vi isso em algum lugar?!). A Table Mountain faz com que o cenário seja ainda mais bonito!
Nós alugamos uma casa bem aos pés da montanha, com uma vista linda para a cidade e localizada num bairro tranquilo. Em viagens de longa duração é bom ter um lugar com cara de casa, e principalmente ter alguns dias para deixar as mochilas, lavar a roupa, cozinhar...
Como sempre fazemos, aproveitamos o primeiro dia para explorar a cidade e iniciamos nossa visita pelo Waterfront. No caminho até o Waterfront não poderíamos deixar de passar pelo estádio, que também ficou muito bonito. Aliás, os estádios da África do sul, pelo menos os que vimos, ficaram muito legais, diríamos até mais legais que os nossos. O problema é que, assim como muitos dos nossos, são super estruturas sub utilizadas.
O Waterfront é demais. Restaurantes, bares, praças, shoppings fazem do Waterfront um lugar para todos e cheio de vida! A montanha de um lado, com a cidade aos seus pés, o mar do outro, com os barcos, e no meio de tudo isso prédios antigos e novos fazem com que o Waterfront seja tão apreciado! Nós passamos boa parte do dia ali, caminhando, passando por lojas... Descobrimos um mercado de comida muito legal, num antigo armazém restaurado. De lá tentamos ir subir a Table Mountain, mas tinham várias nuvens então fomos até a outra montanha, chamada "Cabeça do Leão". Fomos até o mirante ver a vista da cidade, que é sempre uma beleza a parte!
No outro dia a montanha também tinha nuvens, acontece um fenômeno muito engraçado, conhecido como "toalha da mesa" onde as nuvens ficam apenas em cima da montanha. Sem subida na montanha, fomos até o Cabo da Boa Esperança. O cabo fica a mais ou menos 60 km e a viagem até lá é muito bonita. No caminho passamos por uma praia para ver pinguins. Uma espécie de Projeto Tamar, mas ao invés de tartarugas são pinguins. De lá, seguimos para o cabo propriamente dito. Toda área do cabo faz parte do Parque Nacional da Table Mountain. Fomos até o cabo, tiramos foto na placa, fizemos algumas caminhadas, fomos até o farol. É uma região muito bonita, vale a visita!
No último dia da Maria Alice com a gente fomos para a Table Mountain. O dia estava lindo, sem nuvens, claro, perfeito para subir na montanha. Porém, a montanha estava fechada! Não contávamos com a astúcia do vento. Parece brincadeira, segunda vez que a Dri visita Cape Town e nada de visitar a Table Mountain! Enfim, não dá pra controlar o tempo... Sem Table Mountain, o Manu e a Maria Alice foram visitar o aquário de Cape Town, como a Dri já conhecia o local foi pra casa resolver burocracias.
Para se despedir de Cape Town e da Maria Alice, fomos jantar no Waterfront debaixo de uma lua maravilhosa!
Nós ainda ficamos mais um dia na cidade, mas tivemos que mudar da casa para um hostel onde encontraríamos o pessoal do Overland, nossa próxima aventura na África!
O elefante albino de Cape Town
No Waterfront
Turistando em Cape Town
A "toalha" como é conhecida, sobre a Table Mountain
Vista do Waterfront
Pinguins na praia
Tinha que ter muita coragem pra passar por aqui,
num barquinho de madeira a 500 anos atrás
Uma das frases do aquário de Cape Town
(tem gente em Sao Paulo que anda pensando nisso,
mas assim que a água voltar, vai esquecer rapidinho)
Jantar de até logo
Nenhum comentário:
Postar um comentário