Nossa passagem por Shanghai foi rápida mas inesquecível! A cidade merecia mais tempo, mas infelizmente chegamos num dia e fomos embora no outro. Mesmo rápida, nossa passagem por Shanghai foi deliciosa, com direito a reencontros e jantares com pessoas legais!
Viemos de Beijing num trem convencional (16 horas de viagem), não foi na classe das caminhas (sleeper class), mas também não viajamos em pé (já bastam as 35 horas!). Em Shanghai também conseguimos um couchsurfing, um pouco diferente mas uma experiência interessante. Fomos convidados pela Han Han, que junto com alguns amigos, alugou um apartamento só para receber viajantes. Por um ou dois dias, eles hospedam de graça, mas se for ficar mais tempo eles pedem uma contribuição (mais barata ou o mesmo preço que um hostel). Chegamos no apartamento e eles estavam almoçando e nos convidaram para nos juntarmos à mesa. Além do apartamento, eles também promovem jantares e eventos para reunir estrangeiros. É uma troca bem legal!
O apartamento fica próximo da estação de trem Shanghai sul, que também faz conexão com duas linhas de metrô. Não é no centro, mas por ser tão próximo do trem, o acesso para qualquer ponto da cidade é muito fácil. Como tínhamos prometido fazer um jantar para eles (e também estávamos mortos de cansaço da viagem), resolvemos ficar pelo bairro e deixar para passear pela cidade no outro dia.
Para o jantar vieram mais dois amigos do pessoal da casa: um alemão e uma chinesa. Foi um jantar super interessante, conversamos sobre nossa viagem, o alemão acabou de se mudar para a China nos contou sobre suas impressões e principalmente as dificuldades culturais.
No dia seguinte saímos para encontrar a Minting, que conhecemos no Camboja (no voluntariado). Ela nos falou para entrarmos em contato quando fossemos para Shanghai, mas achamos que nem ela acreditou que iríamos mesmo! Vale avisar que nós temos esse defeito: quando somos convidados nós comparecemos, hehehe! Portanto, não nos convide por educação!
Passear com a Minting em Shanghai foi uma delícia. Ela nos levou em lugares super interessantes e nos explicou um pouco sobre a cidade. Ela nos convidou para um almoço delicioso: hot pot (sempre uma boa opção)! Andamos pelas ruas principais, vimos os prédios famosos (que são lindos, mesmo num dia nublado!). Passeamos pelo bairro das "lujinhas" e também um outro bairro antigo, mas que a pouco foi restaurado e hoje é um centro de galerias de arte, lojas, restaurantes, bares e cafés. Como dissemos no início, foi uma visita rápida, mas deliciosa! E reencontrar a Minting foi muito legal, só temos que agradece-la!
Shanghai fechou nossa visita à China (como Hong Kong tem outra bandeira, outro dinheiro e você passa por imigração, consideramos outro país, hehehe!). Concentramos nossa visita ao país em alguns pontos principais para nós. Claro que ainda temos muito que ver e queremos voltar à China, mas podemos dizer que gostamos muito do que vimos e foi bem melhor do que esperávamos!
O início do nosso passeio com a Minting!
Os becos de Shanghai
O skyline meio nublado
E os prédios estão chegando nas nuvens!
Quem está mais rosa?
"Lujinhas"
Nosso delicioso almoço! Muito obrigado, Minting
O bairro antigo restaurado
A gente não gosta de dizer tchau! Até
mais, Minting! Foi um dia delicioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário