9 de setembro de 2014

Sydney

Após 500 mil horas de vôo chegamos a nossa primeira parada oficial: Austrália. Desembarcamos em Sydney numa manhã fria, mas ensolarada. Chegamos muito bem, mas nossas malas gostaram tanto de NY que resolveram ficar por lá mesmo! Ok! Faz parte da viagem, o máximo que dá pra fazer é notificar a companhia e torcer para que elas cheguem o mais rápido possível. Pegamos nosso endereço e fomos atrás de informações sobre como chegar lá. O aeroporto de Sydney oferece um serviço gratuito de consierge de transporte. Isso mesmo, tem uma galera dedicada a te explicar a melhor (e/ ou mais barata) maneira de você chegar ao seu destino. Eles também agendam uma van ou taxi caso você queira. No nosso caso, o moço que nos atendeu nos ofereceu 3 opções com preços: taxi, o trem do aeroporto ou transporte público. Optamos pelo transporte público, que além de ser a opção mais barata, foi muito eficiente, rápido e fácil (isso porque o moço disse que seria um pouco "tricky", mas acho que ele nunca fez uma baldeação na Sé!).
Ficamos hospedados na casa de uma amiga de uma prima e acho que não poderíamos ter melhores boas vindas e anfitriões! Ela estava trabalhando quando chegamos e o marido viajando, mas mesmo assim deixou a chave no esconderijo secreto, um mapinha das redondezas, e ainda nos deixou um delicioso chocolate australiano em nossa cama (pra quem conhece: TimTam!). O bairro é residencial, super arborizado e bem tranquilo. Resolvemos tirar o dia para descansar, sem muita correria para fazer turismo, aproveitando a tranquilidade do local para organizar nossa vida.

No dia seguinte saímos para conhecer a Opera House e arredores. Infelizmente não pudemos nos alongar no passeio porque nos telefonaram avisando que iriam entregar as malas no final da tarde (uhu! elas chegaram na Austrália). Descemos na Central Station e caminhamos até a Opera House, passando pelo Hyde Park e Royal Garden. A cidade é linda, e acho que as imagens valem mais que as palavras!

Instruções para atravessar a rua!

Dentro da Opera House, vale a visita!

Primeira aparição do Kiwi estressado

Meu, meu, meu....

Essa foto está na família da Dri em 3 momentos diferentes: 1973, 2006 e agora 2014

Olha a alegria de reencontrar as malas!

Terminamos o dia jantando em ótima companhia! O casal querido que nos hospedou e mais um casal de amigos nos levou pra jantar num restaurante delicioso.
O sábado amanheceu chuvoso, mas tomamos um delicioso café da manhã no melhor estilo australiano!

Lu e Ben, obrigado por tudo!

Aproveitamos que o dia não estava para muito passeio, para finalizar as compras da viagem e ainda ganhamos uma carona até o aeroporto. O vento soprou (o que não falta em Sydney é vento!) em direção ao sul e nos levou para Tasmânia!