29 de outubro de 2015

Um fim de semana em Londres e o primeiro jogo da Copa do Mundo de Rugby

Antes de planejarmos a nossa volta ao mundo, nós programamos essa viagem à Inglaterra. Em 2011 fomos para a Nova Zelândia para a Copa do Mundo de Rugby e lá combinamos com nossos queridos amigos que iríamos aos próximos mundiais. Sendo assim, essa vinda para a Inglaterra estava programada desde 2011. Quando programamos a nossa volta ao mundo, ajustamos as datas para que no final de um ano estivéssemos aqui e cá estamos! O mundial começou no dia 18 de Setembro e vai até dia 30 de Outubro, mas nosso primeiro jogo foi no dia 27 de Setembro e nossa ideia é ficar pelo Reino Unido e Irlanda durante todo o mundial.
Voltamos pra Londres do mesmo jeito que fomos para Dublin, opção ferry + trem. Nós até pesquisamos o ônibus, mas o preço era um pouquinho mais caro. Ficamos hospedados na casa da Jenny novamente (temos certeza que ela mora da rua do Harry Potter) e aproveitamos o fim de semana para andar um pouquinho por Londres e assistir ao nosso primeiro jogo (uhu!). Demos muita  sorte com relação ao tempo, Londres nos recebeu com sol e calor (assim, calor para os padrões londrinos) e nós aproveitamos o sábado ensolarado para passear pela cidade.
Londres é dessas cidades que mesmo você nunca tenha vindo, já conhece. Nós temos a imagem da cidade na nossa cabeça e mesmo assim você não deixa de se surpreender. A cidade é linda, cheia de história, ao mesmo tempo cheia de arquitetura contemporânea. Uma cidade cosmopolita, com gente de todos os cantos do mundo. É dessas cidades que já foi ocupada, já sofreu incêndios, já foi bombardeada e está ali linda e cheia de vida! Londres é vibrante! E fica mais vibrante ainda num sábado ensolarado, parece que tudo está acontecendo na cidade (na verdade é só o sol que resolveu aparecer).
Depois de um dia ensolarado batendo perna pela cidade, nada mais londrino que ir a um pub! Nós combinamos com nosso novo amigo inglês e fomos assistir o jogo Inglaterra x Gales. Uma das coisas que mais gostamos no rugby é que você pode assistir o jogo com o adversário que sempre será divertido. Galeses e ingleses juntos num pub irlandês, curtindo o jogo, tirando onda uns com os outros.
No domingo, foi nossa vez de ir ao estádio. Se o clima da copa estava divertido no pub, imagina no estádio! O aquecimento já começa no metrô, muita gente com camisetas de rugby, claro que a maioria  era de irlandeses. O estádio de Wembley é sensacional! Não é a casa do rugby, mas é um estádio incrível. Nós ficamos bem perto do campo, dava até para ouvir os jogadores conversando entre si e claro as pancadas de cada tackle. Foi incrível! A Irlanda ganhou da Romênia, como já era previsto e assim começamos nossa participação na Copa do Mundo de Rugby!
Do jogo, fomos para o centro de Londres jantar no restaurante do Jamie Oliver. Por incrível que pareça o restaurante não é caro (na verdade, qualquer coisa é cara em libras), mas o preço é bem acessível, bem dentro dos padrões londrinos.
Foi um fim de semana muito gostoso, muito rápido também! Digamos que foi só uma provinha de Londres, ainda voltaremos à cidade!

Hello, London!

Foto brega, mas básica, hehehe!

Trafalgar square, quem disse que em Londres só chove?!

Piccadilly Circus

Trafalgar Square

London Eye e o Tâmisa

Olha o Big Ben

Buckingham Palace

Juro que não é de brinquedo!

Hyde Park

Londres e suas "alleys"

Rugby World Cup 2015 here we are!

Go Ireland!

Bancos vazios, amigos vocês fizeram falta!

E pra fechar o dia essa lua maravilhosa!