27 de novembro de 2015

Nosso Helpx em Kielder

Depois de um fim de semana maravilhoso, na ótima companhia dos nosso amigos, seguimos para o norte da Inglaterra, fomos para Kielder, uma charmosa vila próxima a Newcastle, onde passaríamos as próximas duas semanas. Nós ficamos hospedados na casa da Jill e do Terry e ajudamos no Bed and Breakfast (para quem se interessar, o B&B é este aqui ó) e também em alguns servicinhos na casa.
Kielder é uma vila bem remota, daqueles lugares que você vai para se “desconectar” do mundo e se conectar com a natureza! A vila está próxima a um lago, o maior lago artificial do Reino Unido, e também de um observatório. Além disso, está situada em meio a um parque nacional que tem a classificação de Dark Sky Park, que é uma certificação dada à lugares com pouca luz artificial, onde você tem mais vista do céu (isso quando não está nublado, hehehe). A região é muito bonita e o outono tem um charme todo especial (para quem se interessar tem mais informações aqui ó).
Pelo Helpx você troca trabalho (em geral 4 horas por dia) por alimentação e hospedagem, e nós tivemos uma experiência no início da viagem, lá na Tasmânia (olha aqui ó). É uma ótima maneira de viajar pra quem tá com a grana curta e busca experiências, sem contar o aprendizado e melhoria no inglês. Como o B&B era pequeno e praticamente o serviço não demandava mais de uma pessoa, nós nos dividimos: a Dri ficou com o B&B (ajudando no café da manhã, passando aspirador, limpeza geral) e o Manu com serviços gerais pela casa (pintura, lixar paredes), além de nos dividir passando à ferro os lençóis do B&B. Em geral, trabalhávamos pela manhã e tínhamos as tardes livres, mas sem muito rigor com horário e claro sempre ajudando no que fosse preciso.
Nós tivemos tempo para conhecer um pouco da região (quando não estava chovendo), a Jill e o Terry sempre se preocupavam com nossa carga de trabalho. Nas nossas horas vagas, fizemos algumas trilhas e assistimos muito filmes! Em pouco tempo nos sentimos em casa, e foi ótimo passar duas semanas num mesmo lugar. Começamos como helpxers e saímos como amigos! Foi uma experiência muito legal, num lugar maravilhoso, perfeito para repor as energias!

A vila de Kielder (na verdade é um pouco maior que o que
aparece na foto!)

50 tons de outono!

"No outono é sempre igual, as folhas
caem no quintal"...

Kielder Castle

Campo de rugby em Kielder

Vista da nossa janela

Nossos passeios

Vista da trilha

Aproveitando o quentinho da
lareira!

Jill and Terry, thank you so much! We miss you guys!

Jill Gregg disse...

Thank you for posting these fantastic photo's Dri and Manu, and for writing such nice things about your Kielder adventure.
Thank you for all your hard work and bringing light and happiness into our lives, we miss you too. You are always welcome in our home.