21 de junho de 2015

Freiburg

Ao longo do caminho conhecemos vários alemães (aliás, estamos contabilizando quem viaja mais se os alemães ou os franceses) e sempre que contávamos que íamos a Freiburg muitos diziam que era a cidade mais ensolarada da Alemanha. Não sei se demos sorte, mas de fato a cidade é ensolarada! Freiburg fica na região da Floresta Negra e é uma cidade universitária. O centro histórico é super charmoso, e todo ele é cortado por pequenos canais que não só ajudam a melhorar o clima da cidade como também fazem a diversão da garotada. A catedral de Freiburg é (na nossa humilde opinião) uma das catedrais góticas mais bonitas que já visitamos.
Chegamos à cidade dois dias antes do casamento, até para termos a oportunidade de conhecer um pouco da região. Não ficamos hospedados em Freiburg mas sim em Horben, um pequeno vilarejo a 15 minutos de carro da cidade e dentro Floresta Negra.
No primeiro dia, tivemos já um encontro de família, duas primas da mãe da Dri vieram nos ver. Apesar do feriado a cidade estava bastante movimentada e aproveitamos o dia para conhecer o centro. Tivemos um almoço tipicamente alemão, num Bier Garten (ou na melhor tradução: Jardim de cerveja!) claro que o prato foi salsicha e para acompanhar um chopp!
No dia seguinte voltamos ao centro histórico para passear com as lojas abertas (para alegria da mulherada). Nós deixamos a mulherada ir às compras e fomos explorar mais um pouquinho a cidade. Estava tendo uma feirinha de comida na praça da catedral e nós aproveitamos para comer nosso prato predileto na Alemanha: salsicha! À tarde nos encontramos com a família da noiva num Bier Garten também.
O dia seguinte foi o do casamento, a cerimônia religiosa foi em Freiburg e a festa em Horben. Foi tudo muito diferente dos casamentos no Brasil, mas muito interessante. Existem alguns rituais, como os noivos terem que cerrar juntos uma tora de madeira. O bolo (por sinal, um bolo Floresta Negra delicioso!) foi servido logo depois da cerimônia, na porta da Igreja e foi servido pelos próprios noivos, que ganharam um avental especial para isso(mais tarde a tarefa foi passada a alguns amigos). Depois seguimos para o local da festa, um lugar lindo, no alto da montanha, com uma vista maravilhosa para os campos e para a Floresta Negra. Também a festa foi diferente do que estamos acostumados. Começando com os noivos passando de mesa em mesa para apresentar os convidados. Entre cada prato do jantar tinha um acontecimento: homenagens feitas pelos pais, homenagens feitas pelos amigos, hora para apreciar o pôr do sol, brincadeiras com os noivos, dança dos noivos e depois todos caíram na dança. Foi uma experiência muito legal e ficamos muito felizes em participar (principalmente a Dri). Mesmo sendo parentes mais distantes, existe uma afinidade grande e é sempre bom manter os laços familiares.

Com a prima casada é hora de seguir viagem, com ventos soprando em direção à Berlim.

Catedral de Freiburg

Interior da catedral

Uma vez na Alemanha, faça como os alemães

Almoço de família num Bier Garten

Os canais de Freiburg


Aproveitando pra refrescar os pés


Nosso prato predileto: salsicha!

Encontros e reencontros! Com a noiva!

German family

Vista de Freiburg

Vista da nossa janela. Nossa fazenda na Floresta Negra


Viva os noivos!

Cerimônia do serrote

Balões com mensagens para os noivos!

Nenhum comentário: